quarta-feira, 18 de março de 2020

Atividades suspensas na Unifesp - como continuar estudando?

A Biblioteca pode não estar aberta no campus, mas continuamos trabalhando para que nossa comunidade possa continuar seus estudos



A Biblioteca, bem como a Unifesp, não oferece apenas livros impressos à sua Comunidade Acadêmica. Vocês têm à disposição bases de e-books e bases de dados que vocês podem acessar na sua casa.


Começando pelo "Minha Biblioteca", que oferece mais de 8.000 títulos de e-books a toda a Unifesp, sendo cerca de 2.500 títulos apenas de nossas áreas de estudo em Osasco. Como faço para acessar?


Entrem no site: biblioteca.unifesp.br e cliquem em "Minha Biblioteca" (indicado pela seta na imagem abaixo).



Para realizar o login, utilize as mesmas credenciais para acessar o pergamum:

Usuário: seu número de CPF (alunos e docentes mais antigos é pelo número do crachá)
Senha: as 3 primeiras letras do primeiro nome.




Para os alunos calouros e veteranos que ainda não possuem cadastro na Biblioteca, e que queiram usar o Minha Biblioteca, enviem para o e-mail: biblioteca.osasco@unifesp.br os seguintes dados: 

- Nome completo
- Número de CPF e RG (ou RNE para os estrangeiros)
Endereço completo com: rua, número, complemento (se houver), CEP, bairro e cidade
- Telefone 
- E-mail da UNIFESP
- Data de nascimento
- Curso e número de matrícula


Com essas informações realizaremos o seu cadastro o que permitirá usar o Minha Biblioteca.


Ficou com alguma dúvida ou precisa de alguma ajuda? É só nos enviar e-mail para biblioteca.osasco@unifesp.br que lhe ajudaremos e tiraremos todas as dúvidas.


Sobre as outras bases de dados e serviços, acessem os links abaixo:















IMPORTANTE: para acessar as bases de dados da Proquest (bem como o Summon), a Base de Periódicos da Capes e as demais bases assinadas pela Unifesp, é necessário usar a VPN da Unifesp. Saiba como:


Primeiro passo: siga as orientações de instalação do site: 


Segundo passo: é preciso estar com acesso remoto VPN habilitado, caso não tenha o acesso VPN habilitado, é preciso solicitar autorização do acesso VPN, conforme as orientações abaixo:


Conforme nova norma da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), para a utilização de Virtual Private Network (VPN), cujo acesso na instituição é possibilitado através do Global Protect, é necessário preencher formulário justificando a necessidade de uso da VPN e aguardar retorno da STI por meio do link  https://atendimento.unifesp.br (Passos: Abrir novo chamado; Preenchimento dos campos obrigatórios; Para atendimento: Central de serviços em TI;  Assunto: Liberação de VPNTexto: Preciso liberar o VPN para pesquisa em bases de dados; Informe sua unidade: Osasco; Telefone: Colocar o próprio telefone e  ENVIAR)

Após a liberação do STI, clique no ícone Global Protect, insira seu login e senha da Intranet, após estar logado, acesse o catálogo das Bibliotecas UNIFESP em https://biblioteca.unifesp.br/biblioteca/index.php e clique em "Busca Integrada UNIFESP" para pesquisar nas bases de dados oferecidas pela Universidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário