Bases Digitais





As Bases de Dados Digitais foram criadas com o propósito de disponibilizar, em um único site, centenas de revistas científicas, evitando o desperdício de tempo por parte do pesquisador.


É importante lembrar que todas as publicações disponíveis em Bases de Dados estão respaldadas por qualidade e originalidade, devido aos criteriosos processos de seleção.
(TEIXEIRA, Marcelo Votto)








Ferramenta de descoberta da Proquest que permite integrar em um único local a pesquisa em várias bases de dado simultaneamente. Algumas das bases de dados inclusas: as bases da própria ProQuest, ScieloOasisbrBiblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações , e, a partir de agosto de 2017, a Base de Periódicos da Capes ,  permitindo o acesso simultâneo a mais de 613.000.000 de documentos, entre Títulos de Periódicos, E-books, Artigos de Periódicos e Jornais, e muito mais.





Acesso: Reconhecimento de IP. Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).

Tutorial:





______________________________________________________________________________________





Por meio do Sistema Economatica, são oferecidas informações sobre os mercados de capitais das principais economias da América Latina e dos Estados Unidos, permitindo o acesso a base de dado, tabelas, varreduras e médias, gráficos, otimização de carteiras, simulação de carteiras, lâminas, explosão de carteiras de fundos-de-fundos.





Acesso: Reconhecimento de IP. O acesso é permitido somente dentro da UNIFESP. Para utilizar, você deverá informar o seu e-mail, não há necessidade de cadastro.


______________________________________________________________________________________







O e-volution é a biblioteca digital multimídia de e-books da Elsevier. Com conteúdos conceituados nos meios acadêmico e profissional, o e-volution oferece uma experiência muito além do e-book, com interatividade, compartilhamento de informações e conteúdo multimídia.





Acesso: Reconhecimento de IP. Para utilizar é necessário acessar de dentro da UNIFESP ou, se em outro lugar, fazer acesso remoto (Saiba como).OBS.: Antes de realizar o seu primeiro acesso remoto, você deve fazer cadastro no e-volution dentro da UNIFESP.




______________________________________________________________________________________






A Unifesp assinou a Target GEDWeb, Sistema de Gestão de Normas e Documentos Regulatórios, desenvolvido para gerenciar grandes acervos de normas e informações técnicas, que rastreia e atualiza, diária e automaticamente (2x ao dia), centenas de milhares de regulamentações técnicas, a saber: Mais de 16.000 Normas ABNT NBR/NM; Mais de 16.000 Normas Internacionais e Estrangeiras. 49 entidades internacionais (BSI, AFNOR, AENOR, JIS, ASME, API, IEEE, NFPA e outras) e muito mais.





Acesso: O acesso aos textos completos também pode ser pelo catálogo das Bibliotecas da Unifesp, para usuários cadastrados no sistema Pergamum. (www.biblioteca.unifesp.br).





______________________________________________________________________________________






No Brasil e no mundo existem várias bases de dados de acesso aberto, que podem ser acessadas de qualquer lugar e sem nenhum custo. Vão desde Bibliotecas Digitais, passando por bases de periódicos, teses e dissertações até e-books.





Acesso: é gratuito, de qualquer lugar e em qualquer hora, sem necessidade de identificações ou cadastros.



Lista de bases: confiram, clicando aqui .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário