quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Lançamento do livro “Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro”


 

O pedagogo do campus Osasco, Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias, organizou junto com Michelle Toti, Helena Sampaio e Soely Polydoro o livro "Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro", que será lançado no dia 06 de outubro de 2020, às 14 horas, com transmissão pelo canal da Faculdade de Educação da Unicamp no youtube.


“Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro” é um livro que dá voz aos profissionais que atuam e desenvolvem ações pedagógicas em serviços de apoio aos estudantes do ensino superior. Os textos são frutos da inquietação na  prática profissional e problematizam algumas questões: “o que é o apoio pedagógico no ensino superior? E o que faz um pedagogo nos serviços de apoio aos estudantes em instituições federais de ensino superior?”


O livro é, assim, um meio de compartilhar pesquisas e experiências, bem como de aproximar profissionais que atuam no apoio pedagógico das universidades. Para isso, apresenta “discussão das políticas de permanência e assistência estudantil, buscando contribuir com os profissionais do ensino superior que atuam nesses serviços, assim como avançar na conceituação do que se entende por apoio pedagógico”.


Dividido em três partes, apresenta fundamentação teórica sobre ensino superior, assistência e permanência estudantil e o desenvolvimento dos serviços de apoio aos estudantes; relatos de experiências em serviços de apoio pedagógico no ensino superior. Traz ainda três textos que complementam o livro proporcionando outras formas de reflexão sobre o assunto, além de algumas considerações finais, que sistematizam as informações trazidas em todo o livro.

 

Serviço


Livro: Os serviços de apoio pedagógico aos discentes no ensino superior brasileiro

organizadores: Carlos Eduardo Sampaio Burgos Dias,

            Michelle Toti,

            Helena Sampaio e

            Soely Polydoro

editora: Pedro & João Editores

ano: 2020


O livro já está disponível para ser acessado gratuitamente no site da Pedro e João editores: http://www.pedroejoaoeditores.com.br/e-books1

 

Lançamento: 06/10/20, às 14 horas


https://www.youtube.com/channel/UCwBPmo_ZITFEYq8RhF6CrRg/live


Nenhum comentário:

Postar um comentário