quinta-feira, 27 de junho de 2019

5 cursos gratuitos e online sobre inteligência artificial



A inteligência artificial sem dúvidas é uma das áreas que mais crescerão nos próximos anos, e não é a toa que empresas já buscam por profissionais qualificados em todo o mundo.


Se você tem interesse em se preparar para o futuro ou mesmo deseja se arriscar em uma nova profissão, listamos abaixo alguns cursos online gratuitos que poderão te dar uma ideia melhor sobre a inteligência artificial como um todo. Confira:


1. Introdução à Inteligência Artificial


Se você não sabe nada sobre o assunto de inteligência artificial, esse pode ser o curso perfeito para você.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Microsoft, disponibilizam um curso online para desenvolver sua visão geral à respeito dessa área.

Você pode conferir clicando aqui.


2. Aprendizagem de Máquina com o Google


O Google oferece um curso avançado de inteligência artificial , em parceria com a Udacity.


O programa de estudos é dividido em quatro lições e tem duração de quatro semanas. Para participar das aulas e entender o conteúdo, é fundamental ter conhecimentos prévios de programação e inglês.


3. Aprendizado de Máquinas para negócios


Esse curso também do Google foi criado especialmente para pessoas que não possuem formação técnica, mas precisam entender as aplicações da inteligência artificial no mundo dos negócios.


4. Internet das Coisas


O projeto Brasil TI tem um curso sobre inteligência artificial em português, com foco em IOT e Nuvem. O conteúdo mostra as inúmeras possibilidades de fundir o mundo real com o mundo digital.


5. Aprendizado de Máquinas para carros autônomos


Se interessa pelo assunto de veículos autônomos?

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) oferece um curso perfeito para quem se interessa por carros autônomos. A formação aborda as principais aplicações de inteligência artificial nos veículos automotores.

Nas aulas, os alunos precisam ensinar a máquina a interpretar os dados dos sensores sem colocar em risco a segurança das pessoas nas estradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário