segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Novos recursos no Blog da Biblioteca

Blog da Biblioteca conta com novos recursos!!!!



Nos últimos meses estamos paulatinamente dotando o Blog com novos recursos, que o leitor mais atento já deve ter percebido. A barra lateral direita conta com uma série de ferramentas que visam facilitar as pesquisas dos nossos leitores, tanto no próprio Blog quanto em bases de dados.






Uma das novidades são os Marcadores (tags) em algumas matérias. Se houver interesse em algum dos assuntos presentes na lista, basta clicar no assunto e todas as matérias relacionadas com aquele assunto serão listadas para leitura. Os marcadores estão em ordem de frequência de uso no Blog.


Em seguida vem outra novidade, o Arquivo do Blog, onde é possível consultar todas as nossas matérias por mês e ano de publicação, bastando clicar na barra para que seja mostrado um sumário com os meses e anos das matérias.


A seguir vem duas ferramentas já antigas, a pesquisa no blog e a assinatura para receber as novidades por e-mail.


Se você quiser, é possível pesquisar no blog as Bases de dados Base, ou então procurar periódicos na DOAJ e e-books na DOAB, todas em acesso aberto, cujos detalhes podem ser conferidos em nossa matéria Publicações científicas gratuitas de acesso aberto .


Por último os já conhecidos serviços de RSS dos jornais Valor Econômico, Wall Street Journal e Global Economy, seguidos do botão do Google Mais e a ferramenta de tradução do Google.



Nenhum comentário:

Postar um comentário