Solução que será lançada no final deste mês pela BOOKPartners busca suprir a demanda por obras fora de catálogo, mercado que só no ano passado poderia ter gerado R$ 7 milhões para a empresa
A nova modalidade visa solucionar um dos grandes problemas das editoras: o custo com estoque
Em um momento em que o setor livreiro sofre com a retração do consumo, um dos maiores grupos do ramo no Brasil, a BookPartners, investe em um novo modelo de negócios: a impressão sob demanda. Visando suprir o problema dos altos custos com estoque, a solução permitirá trazer de volta à ativa inúmeras obras fora do catálogo das editoras.
“A inspiração para começarmos a investir nessa estratégia veio de todo o dinheiro que estávamos perdendo com os livros esgotados”, afirma o presidente da empresa, Carlos Henrique de Carvalho Filho, em entrevista exclusiva ao DCI. A holding, que controla a Cia. dos Livros, a editora B4, e duas distribuidoras do setor, calcula que só no ano passado cerca de R$ 7 milhões deixaram de ser ganhos com esses produtos, englobando um total de mais de 120 mil exemplares que foram procurados por consumidores, mas que por estarem inativos não tiveram a venda efetivada.
“E esse valor é subdimensionado, porque só estamos computando nessa estatística a primeira solicitação desse livro. Então as demandas seguintes eu já nem estou considerando. Esse número é apenas a ponta do iceberg”, completa o diretor de operações, Mauro Azevedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário