terça-feira, 30 de agosto de 2016

Entra no ar a JusLaboris, Biblioteca Digital da Justiça do Trabalho





Entra no ar a partir desta segunda-feira (29) a JusLaboris, Biblioteca Digital da Justiça do Trabalho. O endereço digital é:
http://juslaboris.tst.jus.br.


A JusLaboris é uma evolução da Biblioteca Digital do TST, que em 2015 atingiu mais de um milhão de acessos aqui no Brasil, além dos internacionais. "Na realidade, passamos a ser referência na área trabalhista, e houve a necessidade de virarmos uma biblioteca da Justiça do Trabalho, até mesmo por conta do acervo que estava depositado nela. Com isso veio um novo nome", destaca Iara Carvalho Alves de Oliveira, supervisora da Seção de Biblioteca Digital da Coordenadoria de Documentação.


A nova ferramenta tem um layout limpo, moderno e funcional e pode ser acessada por tablet ou smartphones, de acordo com Virgínia Ramos Veríssimo, coordenadora de Documentação. Os conteúdos são livros digitais, vídeos institucionais e revistas jurídicas especializadas em Direito do Trabalho, como a Revista do Tribunal Superior do Trabalho, a Revista de Direito do Trabalho, e as revistas dos Tribunais Regionais do Trabalho.


A pesquisa apresenta itens com tema semelhante ao documento visualizado, dá sugestões de correções ortográficas, destaca expressões de busca, sugere refinamento por resultado da busca (por autor, assunto, data, categoria, espécie normativa), permite acesso aberto às estatísticas e gera informações para o Google Scholar.


Os servidores do TST poderão acessar a JusLaboris com a mesma senha usada para entrar na rede do Tribunal. Assim, terão acesso aos livros digitais, boletins internos e vídeos


(Viviane Gomes/CF)


FONTE: TST 

Nenhum comentário:

Postar um comentário