quarta-feira, 4 de março de 2015

Novo Sistema das Bibliotecas da Unifesp


Nesta semana as Bibliotecas da Unifesp tiveram a estreia do seu novo Sistema de Gestão de Bibliotecas, o Pergamum. Criado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), começou a ser utilizada por ela a partir de 1997, e hoje é utilizado por 424 Instituições que juntas contam com mais de 8.000 Bibliotecas (uma delas em Angola).
 
Para acessar a página do aluno, é só ir no endereço http://www.biblioteca.unifesp.br/ , que exibirá a página da imagem que abre essa matéria.
 
Na parte superior da página, é possível realizar a pesquisa de livros e outros materiais, que por definição, é feita em todas as Bibliotecas da Unifesp
 
Para selecionar uma Biblioteca específica para realizar as pesquisas, selecione a Biblioteca em Unidade de Informação, como pode ser visto na imagem abaixo.



 
Ao clicar no campo "Unidades de Informação" irá abrir uma tela de opções como segue:



Para selecionar a Biblioteca desejada, clique no sinal "+" que está ao lado do nome dela, e irá abrir uma caixa de opção que deve ser clicada, como no exemplo abaixo (nesse caso, selecionamos a Biblioteca Osasco, no destaque em azul):


 
Para efetuar login, clique na caixa de login conforme imagem abaixo:


O login é necessário para realizar renovação e reserva de livros, dentre outros serviços, que serão explicados mais detalhadamente em outra postagem.

 
FONTES:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário