quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Unifesp desenvolve software livre de busca da produção acadêmica da instituição

Prod+ permite extrair indicadores como da produção por gênero, ano e campus e terá o seu lançamento oficial em webinário


A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/Unifesp) desenvolveu, em parceria com Escritório de Dados Estratégicos (E-Dados), o Prod+, um software livre que permite a localização de pesquisadores(as), pesquisas e programas de pós-graduação da Unifesp. O software pode ser acessado por meio deste link.


A ferramenta conta com um dashboard interativo que permite extrair indicadores como produção por gênero, ano, campus e instituição de origem. As informações têm origem na Plataforma Lattes, por meio de convênio da Unifesp com o CNPq assinado no primeiro semestre de 2019. Todos os(as) docentes da Unifesp, bem como os(as) orientadores(as) externos(as) vinculados(as) a programas de pós-graduação estão na plataforma e terão as atualizações do lattes automaticamente registradas.


“O Prod+ é o primeiro software livre disponibilizado pela STI/Unifesp e serve para suprir a demanda das universidades e institutos de pesquisa por ferramentas de descoberta da produção acadêmica”, comenta a superintendente de da STI/Unifesp, Lidiane Cristina da Silva. Qualquer instituição poderá instalar o Prod+ de forma gratuita e, inclusive, colaborar no desenvolvimento de novas funcionalidades.


O software será oficialmente lançado durante o webinário Análise da Produção Acadêmica sem complicação: lançamento do Software Prod+, que acontece no dia 12 de novembro, das 11h às 12h, e que será transmitido pelo Canal da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio deste link.


FONTE: Unifesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário