quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Unifesp oferece acesso gratuito à plataforma de cursos online Coursera for Campus Coronavírus

A iniciativa mundial foi lançada para apoiar faculdades, universidades e outras instituições que estão lidando com a crise da Covid-19



A Unifesp disponibilizou à comunidade acadêmica acesso gratuito à plataforma de cursos online do programa Coursera for Campus Coronavírus, uma nova iniciativa mundial, lançada para apoiar faculdades, universidades, além de outras instituições que estão lidando com a crise da Covid-19.


A partir do contato com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/Unifesp) e com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec/Unifesp) a Coursera for Campus Coronavírus disponibilizou a partir de 13 de agosto de 2020, um total de 5 mil licenças gratuitas para toda a comunidade acadêmica. A plataforma oferece mais de 4 mil cursos e especializações. O benefício poderá ser usufruído até 08 de dezembro de 2020.


Para liberação do acesso, o usuário precisa se cadastrar na plataforma com o email institucional (@unifesp.br) e selecionar o perfil Aluno/Student para que a liberação ocorra automaticamente. Após o cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação da plataforma, para que possa validar o email. Após a validação, o usuário deverá acessar os cursos por meio do link https://www.coursera.org/programs/universidade-federal-de-sao-paulo-on-coursera-umbks. Caso ocorra algum problema durante o processo, os usuários poderão solicitar ajuda por meio da Central de Serviços da Unifesp.


Links relacionados



FONTE: Intranet Unifesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário