quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Alunos da Unifesp Osasco concluem mais 15 projetos sociais em benefício de 14 instituições



Os alunos do Departamento de Economia e Ciências Contábeis que cursaram a disciplina Elaboração e Gestão de Projetos, ministrada pelo Prof. Dr. João Arantes (Departamento Multidisciplinar), concluíram no segundo semestre de 2018, 15 projetos em benefício de 14 instituições. Os quinze projetos realizados este semestre se juntam aos 135 projetos realizados por alunos que cursaram esta disciplina em anos anteriores, totalizando 150 projetos bem-sucedidos.


A disciplina, obrigatória para alunos dos Departamentos de Economia e Ciências Contábeis faz parte do Programa de Curricularização da Extensão. A disciplina segue uma metodologia ativa de aprendizagem, aprendizagem baseada em projetos. Os alunos aprendem gestão de projetos por meio de projetos reais, com suporte e envolvimento de parceiros institucionais.


As instituições atendidas neste semestre prestam auxílio a crianças com câncer e doenças não contagiosas, pessoas com deficiência física, mental e auditiva, crianças em condição de vulnerabilidade social, enfermos, casas de acolhida (orfanatos), moradores de rua, estudantes oriundos de famílias de baixa renda, lares de idosos, creches para crianças de baixa renda e crianças vítimas de violência.


Os projetos levaram à realização de festas para crianças, aquisição de alimentos, roupas, cadeiras de roda, computadores, materiais de higiene, financiamento de projetos por meio de nota fiscal paulista, customização de bibliotecas, aquisição de equipamentos laboratoriais, aquisição de equipamentos para cozinhas industriais, aquisição de eletrodomésticos, aquisição de equipamentos esportivos e criação de espaços de lazer.


Parabéns aos 41 alunos de Ciências Contábeis, aos 28 alunos de Economia e a uma aluna de Ciências Atuariais pelos projetos!


Parabéns aos alunos por contribuírem para a missão da Unifesp, trabalhando para a criação de um país mais justo, equitativo, feliz e sustentável!


Maiores informações sobre os projetos em: http://www.gerenciadeprojetos.com/projetos-em-andamento-1


Nenhum comentário:

Postar um comentário