quarta-feira, 4 de abril de 2018

Professor da UNIFESP lança o livro "Temas Contemporâneos de Meio Ambiente"


O professor Dr. Dan Rodrigues Levy, do Departamento de Ciências Atuariais, da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Unifesp/EPPEN, campus Osasco, lançará, no próximo dia 11.04.2018, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santos-SP, a obra coletiva intitulada "Temas Contemporâneos de Meio Ambiente".




O livro, coordenado juntamente com a professora Dra. Carla Liguori, da Universidade Católica de Santos (Unisantos), foi elaborado por renomados autores, com conteúdo imprescindível às discussões socioambientais da atualidade.


Fruto do anseio dos coordenadores em contribuir com pesquisas científicas de qualidade aos problemas que afetam a sociedade, a coletânea apresenta pontos sensíveis à modernização do Direito Ambiental Brasileiro, com temas diversificados e questões que ultrapassam a simples aplicação legal, trazendo à tona a necessária aplicação ética e hermenêutica às hipóteses contemporâneas de prevenção e precaução do meio ambiente e ainda contribuindo à reflexão do modelo de progresso econômico e da educação ambiental praticados.


Na ocasião do lançamento, haverá mesa redonda com debate dos autores(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário