segunda-feira, 20 de março de 2017

Exército Brasileiro inaugura biblioteca digital com apoio do IBICT


O Exército Brasileiro acaba de lançar sua Biblioteca Digital do Centro de Doutrina do Exército, que reúne documentos, periódicos e outros materiais pertencentes ao acervo de bibliotecas e documentação da instituição.
 
De acordo com o Exército, graças às parcerias com outras instituições, como o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), foi possível reunir, armazenar e disponibilizar importante parte do acervo do Exército. O IBICT também foi o responsável pela instalação e configuração do software DSpace.
 
A página foi criada utilizando o software DSpace, que preserva e permite o acesso fácil e aberto a todos os tipos de conteúdo digital, incluindo texto, imagens e conjuntos de dados. O DSpace possui uma comunidade cada vez maior de desenvolvedores, comprometidos em expandir e melhorar continuamente o software.
 
O espaço está dividido em cinco comunidades: Acervo Institucional do Exército, Biblioteca Digital de Doutrina, Publicações Oficiais de Defesa, Publicações Sobre Grandes Eventos e Publicações Científicas.
 
Acesse a biblioteca: http://bdex.eb.mil.br/jspui/
 
Victor Almeida
Núcleo de Comunicação Social do IBICT
Data da Notícia: 17/03/2017 11:00
 
FONTE: IBICT
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário