segunda-feira, 13 de março de 2017

EPPEN é destaque em indicadores do MEC

Essa foi a primeira vez que os cursos da UNIFESP-Campus Osasco foram avaliados nesses indicadores. As notas no Conceito Enade (CE) e no Conceito Preliminar do Curso (CPC) variaram entre 4 (considerado satisfatório) e 5 (conceito máximo).


Os cursos de graduação de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Relações Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN/Unifesp), Campus Osasco, tiveram ótimo desempenho em dois indicadores de qualidade da educação superior. Os dados foram divulgados, no dia 8/3, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As notas no Conceito Enade (CE) e no Conceito Preliminar do Curso (CPC) variaram entre 4 (considerado satisfatório) e 5 (conceito máximo). O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, obteve a nota máxima em ambos conceitos, figurando entre os 17 cursos da área com nota 5 no CPC – dos 993 avaliados.

Confira as notas obtidas em 2015:



CampusCursoENADECPC
OsascoAdministração   54
OsascoCiências Contábeis   55
OsascoCiências Econômicas   44
OsascoRelações Internacionais   54


O Conceito Enade (CE) avalia o desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar do Curso (CPC) leva em a consideração avaliação de desempenho de estudantes no Enade, a titulação e regime de trabalho do corpo docente e as percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e as oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional.

Clique aqui para acessar o Conceito Enade 2015
Clique aqui para acessar o CPC 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário