quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Títulos da Annual Reviews compõem acervo do Portal de Periódicos da Capes

A plataforma contempla publicações multidisciplinares, com disponibilidade a partir de 1932
 
 
 


O Portal de Periódicos da Capes oferece aos usuários das instituições participantes acesso a mais de 40 títulos da base de dados Annual Reviews.


A coleção contém uma síntese da literatura científica em todas as áreas do conhecimento, incluindo Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, Engenharias, Ciências Exatas e da Terra.


A Annual Reviews é uma organização que tem como missão fornecer à comunidade científica mundial um resumo útil e inteligente da literatura de pesquisa primária para um amplo espectro de disciplinas.


Anualmente, a entidade revisa criticamente a literatura para guiar pesquisadores de diversos campos de atuação, a fim de auxiliá-los na tarefa de manter o currículo atualizado em suas áreas de pesquisa.


Vários títulos disponíveis estão entre os mais citados na literatura científica e compõem as citações do Journal Citation Reports (JCR), da editora Thomson Reuters.


O período disponível de acesso do acervo varia desde 1932 até o presente. O conteúdo pode ser acessado na opção
Buscar base ou individualmente na pesquisa Buscar Periódico.
 
 
FONTE: Boletim Eletrônico da Capes

Nenhum comentário:

Postar um comentário