segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Quais são as diferenças entre congresso, simpósio e tantos outros eventos científicos?


Os eventos técnicos e científicos são importantes para continuar o amadurecimento e debate de diversos assuntos da ciência, como também para melhorar inovações tecnológicas. Isso porque a pesquisa realizada apenas dentro das salas de aula ou em um laboratório, sem discussões com pessoas que não vivenciaram o momento de construção de um estudo, não está completamente concluída justamente por não passar pela avaliação de seus pares como ocorrem nos debates de eventos e revistas científicas.
 
Muitos desses eventos científicos também permitem que os debates continuem por meio da leitura de anais, que têm se popularizado mais com a publicação online, permitindo que mesmo pessoas ausentes tenha uma compreensão geral sobre os trabalhos apresentados em alguns desses encontros.
 
Esses trabalhos publicados em anais são sobre o andamento ou resultados de pesquisas, normalmente apresentados em comunicações orais ou pôsteres. Esse tipo de discussão também são importantes para os pesquisadores já terem no momento das apresentações um retorno ou dúvidas de seus pares.
 
Vejam a matéria na íntegra aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário