quarta-feira, 4 de maio de 2016

Evento Open Library

No dia 10/05, a biblioteca estará de portas abertas para quem quiser saber mais sobre nossos produtos e serviços. Teremos palestras, apresentações de bases de dados e treinamentos.
Confiram parte da nossa programação e empresas participantes!!!





13h-13h50 – “Proteção dos Direitos Autorais nas Bibliotecas” – Maria Lucia Beffa
Você já ouvir falar em direito autoral? E direito de acesso à informação? Maria Lucia Beffa nos fará refletir sobre o confronto entre o direito de autor e o acesso à informação. Há uma dicotomia a ser enfrentada: assim como se procura proteger o direito individual do autor, busca-se, ao mesmo tempo, garantir o direito da sociedade ao acesso às obras protegidas. Em meio a esta aparente dicotomia, muitas discussões são levantadas pela relação dos dois direitos serem considerados fundamentais.
Achou o tema interessante? Venha debater com a gente.



Economatica
O Sistema Economatica é utilizado por analistas que acompanham o mercado de ações, títulos públicos, a indústria de fundos e diversos indicadores. Tem recursos inteligentes para análises como: escolha de critérios de identificação (screening), análises gráficas, cálculos de valores, valuation dcf, lâminas, filtros, links com excel, exportação e importação de base, indicadores financeiros, indicadores técnicos e de mercado, balanços financeiros, otimização e simulação de carteiras, dentre outros.

A Economatica é utilizada por: gestoras de fundos, corretoras de valores, bancos de investimento, fundações de previdência privada, regimes próprios de previdência social, departamentos de relações com investidores, instituições de ensino, entre outros.




Evolution
e-volution é a biblioteca digital multimídia da Editora Elsevier com renomados livros em português nas áreas de saúde, humanas e exatas. Com o e-volution você pode estudar em ambiente online ou fazer o download de livros pelo aplicativo de leitura off-line, além de utilizar ferramentas interativas de maneira simples e prática para grifar textos, fazer anotações, download de imagens, assistir a vídeos e muito mais. Conheça o e-volution e estude sem filas de espera, a qualquer hora e em qualquer lugar!



 
 

Emerald Insight
Emerald Insight é uma plataforma de pesquisa que pode te ajudar nos seus trabalhos acadêmicos ou mesmo se você quiser se atualizar ou ainda se aprofundar sobre as mais recentes tendências em diferentes áreas. Você vai aprender: como acessar a plataforma de pesquisa Emerald Insight; navegar o conteúdo disponível; realizar buscas básicas e avançadas; encontrar conteúdos relevantes para sua pesquisa; gerenciar o resultado das buscas; e ainda como personalizar seu perfil de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário