quinta-feira, 21 de maio de 2015

Primeira diretoria eleita do Campus Osasco toma posse

Os professores Luciana Massaro Onusic e Julio Cesar Zorzenon Costa assumem, respectivamente, o cargo de diretora e vice-diretor
 
A primeira diretoria acadêmica eleita da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) – Campus Osasco da Unifesp tomou posse na quinta-feira (14/05). Os professores Luciana Massaro Onusic e Julio Cesar Zorzenon Costa assumiram, respectivamente, a direção e vice-direção da EPPEN. A cerimônia de transmissão de cargo contou com a presença da reitora Soraya Smaili e da comunidade universitária.



Luciana Massaro Onusic, em seu discurso como nova diretora, ressaltou que o momento representa a conquista da maturidade do Campus Osasco. Ela falou sobre as responsabilidades ao assumir a direção acadêmica. “Uma delas é substituir à altura a diretoria dos professores Murilo Leal e Claudia Tessari, notabilizada pela competência, seriedade e respeito. A outra é coordenar a continuidade do processo de construção da EPPEN, como unidade universitária produtiva, tecnicamente qualificada e comprometida com o desenvolvimento social e econômico brasileiro", disse.
 
Para o novo vice-diretor Julio Cesar Zorzenon Costa a cerimônia de transmissão de cargo é marco simbólico, pois a partir desse momento o campus se tornará cada vez mais responsável pelas suas decisões e seus encaminhamentos institucionais. "Conquistamos a nossa autonomia. O fortalecimento da EPPEN significará também o fortalecimento da Unifesp".
 
A reitora Soraya Smaili parabenizou os novos e os antigos diretores e falou sobre o simbolismo da ocasião. “A posse da primeira diretoria da EPPEN, eleita por meio de uma consulta pública, é marco importante para um campus bastante jovem”. Ela destacou a parceria estabelecida com antiga diretoria, que assumiu um projeto conjuntamente com a Reitoria nos últimos dois anos. Aos novos diretores, reforçou a responsabilidade conjunta de continuar a construção e a consolidação do campus. “Temos uma grande trajetória pela frente”, concluiu.


O ex-diretor Murilo Leal desejou à nova diretoria pleno êxito nessa jornada que se inicia. Segundo ele, será um “percurso que contará com o apoio da comunidade acadêmica, pois é objetivo de todos a construção de uma universidade pública forte”. Ele também fez agradecimentos à reitora pela confiança depositada desde o início de sua gestão em 2013 e à secretária executiva do campus, Maristela Bencici Feldman, pelo seu compromisso em suas atividades.
 
A mesa da sessão solene contou ainda com a presença da ex-vice-diretora do campus, Claudia Tessari, do membro docente representante da congregação, Fábio Alexandre dos Santos, e do chefe de gabinete da Prefeitura de Osasco, Rubens Bastos do Nascimento, que esteve representando o prefeito Jorge Lapas.
 
 
 
 
FOTOS: gentilmente cedidas pelo Departamento de Comunicação Institucional, da Assessoria de Imprensa da Unifesp, pela qual agradecemos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário