segunda-feira, 9 de junho de 2014

Reitora da Unifesp e prefeito de Osasco reúnem-se com ministro da Educação

No encontro, foi apresentado o projeto de implantação do campus definitivo da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN)



A reitora de Unifesp, Soraya Smaili, juntamente com o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, esteve reunida, na quinta-feira (05/06), em Brasília, com o ministro da Educação, Henrique Paim, para apresentar projeto de implantação do campus definitivo da Escola Paulista de Economia, Política e Negócios (EPPEN) - Campus Osasco, no bairro de Quitaúna, bem como solicitar apoio para a consolidação da EPPEN no município.

Na reunião, o ministro Paim afirmou que não faltarão recursos para a execução do projeto. A expectativa é que as obras do primeiro prédio tenham início em 2015. O encontro contou com a presença do Secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, e do Secretário de Educação Superior (Sesu), Paulo Speller. O ministro também foi convidado para a audiência pública, que será realizada no dia 16/06, na Prefeitura de Osasco. Também estiveram presentes o assessor da Reitoria, Javier Amadeo, e representando a Prefeitura de Osasco, a secretária de Planejamento e Gestão, Dulce Helena Cazzuni, e o secretário de Serviços e Obras, Carlos Alberto Baba.

O projeto arquitetônico que está sendo desenvolvido busca ser um novo modelo de construção das novas unidades, com base em um planejamento democrático. "Queremos construir uma universidade aberta para a comunidade", afirmou Soraya.


Em maio, começaram as obras no terreno de Quitaúna, para a instalação do campus definitivo da EPPEN. No momento, estão sendo feitos os trabalhos de terraplenagem e preparação do terreno para a construção da mureta baixa, do gradil, da calçada e ciclovia, que cercarão todo o local. A Prefeitura de Osasco construirá uma escola e uma avenida parque na área cedida pela universidade.

Na quarta-feira (04/06), a Reitoria da Unifesp e a direção do campus apresentaram à comunidade universitária, durante audiência pública, os avanços conquistados em relação à implantação da EPPEN em Quitaúna.

Fotos: Prefeitura de Osasco


FONTE: Intranet .

Nenhum comentário:

Postar um comentário