segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Lançamento do Livro “Apoio pedagógico e assistência estudantil”

O lançamento acontece no dia 03 de agosto, às 16h, com palestra de Carlos Dias (Unifesp/EPPEN) e mediação de Michelle Toti (Unifal-MG/PRACE)



O livro "Apoio pedagógico e assistência estudantil", publicado em maio de 2022 pela Editora Atena, traz para o debate dois conceitos ainda em processo de consolidação: assistência estudantil e apoio pedagógico. Embora o termo "apoio pedagógico" pareça ter uma relação direta com a assistência estudantil, especialmente a partir de 2007, com o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), o que notamos é que ele não se restringe à assistência estudantil, sobretudo quando pensamos em estruturas organizacionais, como pró-reitorias e diretorias, ou quando falamos em público atendido. O livro traz cinco capítulos com o intuito de ajudar profissionais que atuam com apoio pedagógico em serviços de assuntos estudantis no ensino superior. Reconhecendo que o tema do apoio pedagógico é recente em termos de pesquisas acadêmicas e que novas pesquisas estão surgindo, o livro propõe começar um debate: o que entendemos por apoio pedagógico?


Organização: Laboratório de Pesquisas sobre Serviços de Apoio aos Estudantes no Ensino Superior (LAPES) e Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) Osasco.



Serviço:


Quando: dia 03 de agosto de 2022, às 16h





Nota do blog: esse livro é um e-book de acesso aberto, que pode ser encontrado e baixado nesse link:

Apoio pedagógico e assistência estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário