quarta-feira, 29 de março de 2017

Como se cadastrar na Intranet - tutorial


O que é a Intranet?

Intranet é uma forma de disponibilizar informações dentro de uma rede institucional utilizando as tecnologias da Internet.

Qual a diferença entre a página principal da instituição e a página da Intranet?

A página principal da instituição contém informações de interesse público, podendo ser acessada por qualquer pessoa com acesso à Internet - apresenta a forma como queremos ser vistos pela comunidade externa. Já a página da Intranet é utilizada como meio de comunicação interna, contendo informações dirigidas especialmente aos funcionários, servidores, alunos e pessoas autorizadas por meio de identificação e senha de acesso próprio.

Quem tem direito de acessar a intranet?

Todos os servidores, funcionários, alunos e autorizados que constam na base de dados institucional serão aceitos para registro na intranet. Alguns funcionários de órgãos complementares, associações e fundações podem não constar em nosso banco de dados.

Enviei os dados para me cadastrar e foram apresentadas várias alternativas de nomes. Por que não posso selecionar um apelido, ou outra forma de identificação?

O sistema da intranet tem um mecanismo para fazer diversas combinações com seu nome, sobrenomes e iniciais para formar uma identificação única, com caráter corporativo, e que pode vir a ser o seu e-mail na instituição. Por isso a preocupação de não permitir nomes muito informais ou apelidos agregados ao e-mail da instituição.

Como posso alterar a minha senha?

Qualquer usuário tem a opção de trocar a sua senha após o ingresso na intranet. Para isso, basta acionar a opção Alterar Senha ("Painel de Controle/Alterar Senha").

Eu esqueci meu nome de usuário e/ou minha senha, como faço para recupera-los? 

A equipe da intranet não tem como recuperar as senhas dos usuários. Eventualmente, poderá ser criada uma senha temporária para acesso e posteriormente alterada pelo usuário. Para maior agilidade, a Intranet tem um módulo que envia, por e-mail, seu nome de usuário e o lembrete relativo a senha, digitados no cadastramento inicial para isso acesse: "Sobre a Intranet/Recuperação de Login e Lembrete".

Acesso à rede UNIFESP_WIFI

O login da INTRANET, composto por usuário e senha, também possibilita o acesso à rede UNIFESP_WIFI. Esta rede atende pessoas com vínculo institucional (alunos, docentes e técnicos administrativos).

Para acesso a partir de dispositivo com sistema operacional Android, as seguintes configurações devem ser observadas:

Fonte: https://intranet.unifesp.br/


Cadastro na Intranet – UNIFESP



Para criar seu login na intranet, acesse: https://intranet.unifesp.br/



Clique em CADASTRE‐SE e, posteriormente, abrirá o Termo de Uso, Privacidade e Segurança da Internet do Complexo UNIFESP/SPDM, tome ciência e clique em CONCORDO:



Preencha os dados solicitados, observando os seguintes detalhes:




Observe após preenchimento:



Agora, selecione seu nome de usuário dentre os apresentados:



Informe senha e um lembrete que será usado caso esqueça:



OK, seu login foi criado com sucesso!



Para testar o acesso à intranet, basta utilizar seu usuário e senha cadastrados:



Para acessar o menu, basta clicar no brasão UNIFESP e acessar o link de interesse. 
Para ver informações da Graduação clique no item UNIFESP do menu:


Caso ocorra algum problema e você não consiga efetuar seu cadastro, entre em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI), através de:

  • Telefone: 5576-4656;
  • Chat online: https://intranet.unifesp.br -> informática -> atendimento online;
  • Formulário de contato: https://intranet.unifesp.br -> informática -> mande uma mensagem para a central de serviços em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário