quarta-feira, 19 de junho de 2019

NASA torna toda sua biblioteca pública, acessível, gratuita e livre




A NASA tornou toda sua biblioteca pública e gratuita. Com isso, cerca de 140 mil fotos e outros documentos poderão ser consultados online e se tornam ainda livres para uso, desde que a fonte seja indicada.


Com uma coleção que inclui imagens, sons e vídeos, a novidade da Agência Espacial dos Estados Unidos promete fazer a alegria dos fanáticos pelo espaço e curiosos em geral. Uma ferramenta de buscas permite pesquisar por termos específicos na base de dados da empresa.


Na biblioteca, que pode ser acessada neste link, há desde fotos de astronautas, eventos realizados pela NASA e lançamentos de foguetes até imagens capturadas no espaço sideral. É possível selecionar apenas fotos, vídeos ou áudios, bem como filtrar os resultados das buscas de acordo com o ano.


Segundo os termos de uso da biblioteca, o conteúdo pode ser usado por escolas, veículos de mídia e autores de livros sem necessidade de solicitar a permissão expressa, desde que informados os devidos créditos.


É importante notar ainda que alguns dos conteúdos divulgados pela empresa podem possuir direitos autorais – nesse caso, as condições estarão indicadas no próprio site, junto ao nome do detentor dos direitos. Além disso, as condições para uso de todo o material em anúncios publicitários ou itens comercializados podem variar, incluindo uso em filmes ou documentários. Veja mais detalhes sobre o uso das imagens aqui.


FONTE: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário