quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Portal EduCAPES oferta conteúdo gratuito sobre relações internacionais






O acervo de livros da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) está agora disponível para acesso gratuito por meio do portal EduCAPES. Abrangendo conteúdo acadêmico sobre relações internacionais e história diplomática do Brasil, as obras estão disponíveis nos principais formatos de publicação digital.


Para acessar o conteúdo, o usuário deve buscar a seção Livro Digital, na lista Tipos de Mídia, ou a faixa Acesse Também, no canto inferior da página.


Entre as mais de 600 obras presentes na coleção estão manuais de preparação para ingresso na carreira diplomática e estudos sobre tópicos especiais, como não-proliferação nuclear. Os livros estão em português, inglês ou espanhol.


A disponibilização do acervo é uma das ações do acordo de cooperação firmado em 2016 entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Funag.


EduCAPES


O EduCAPES é um portal de objetos educacionais abertos para uso de alunos e professores da educação básica, superior e pós-graduação que busquem aprimorar seus conhecimentos.

Além de livros, o portal possui milhares de objetos de aprendizagem, artigos de pesquisa, teses, dissertações, videoaulas, áudios e imagens. Para integrar o acervo, o material precisa estar licenciado de maneira aberta, publicado com autorização expressa do autor ou ainda estar sob domínio público.

Funag


Vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, a Funag promove atividades culturais e pedagógicas na área de relações internacionais e da história diplomática do Brasil. O órgão divulga a política externa brasileira e contribui para a formação no Brasil de uma opinião pública sensível aos problemas da convivência internacional.


Leia também:





Com informações da Funag


(Brasília – CCS/CAPES)


FONTECapes

Nenhum comentário:

Postar um comentário