sexta-feira, 2 de junho de 2017

Hades - Revista Interdisciplinar do Grupo de Pesquisa Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea da UNIFESP


Informamos, no marco do décimo ano de existência do Grupo de Pesquisa "Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea" (desde 2013 vinculado à Universidade Federal de São Paulo), o lançamento do primeiro número da Hades - Revista Interdisciplinar do Grupo de Pesquisa Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea da UNIFESP.

 
A publicação, cujo formato é eletrônico e o acesso gratuito, está disponível, na íntegra, no portal do grupo de pesquisa, no link: https://files.comunidades.net/massacres-e-genocidios/HADES__Vol.1._n._1__JulDez_2017Compressed.pdf, bem como no arquivo que segue em anexo. É possível também acessar seus artigos, um a um, no link: http://www.massacres-e-genocidios.com.br/hades-vol-1-n-1-jul-dez-20178 .

 
A Revista Hades destina-se à publicação de trabalhos referentes a conflitos armados, massacres e genocídios, do binômio guerra/paz, do binômio tolerância/intolerância, desdobrando-se nos temas do imperialismo, nacionalismos e guerras mundiais; totalitarismos, guerra total e a industrialização dos processos de morte; Guerra Fria, descolonização e regimes militares; Nova Ordem Mundial, terrorismos e novos processos genocidários; crimes de genocídio, de guerra, de agressão e contra a humanidade e a atuação do Tribunal Penal Internacional; teoria e historiografia das guerras e dos genocídios; desastres humanitários, diásporas e migrações forçadas.

 
Trata-se de um importante passo para o grupo de pesquisa, para o campus e para a universidade e que não teria sido possível sem a ajuda de absolutamente todos os envolvidos, que não são poucos e aos quais publicizo nossos mais sinceros agradecimentos!

 
Aproveitamos para convidar nossos pares docentes, bem como seus alunos (de graduação e pós-graduação) e pesquisadores em geral, a enviarem artigos, resenhas e entrevistas para publicação, divulgando os resultados parciais ou finais de suas pesquisas, desde que alinhadas aos temas de que trata a jovem revista.

 
Os artigos são recebidos em fluxo contínuo e deverão ser encaminhados ao e-mail: massacres.e.genocidios@gmail.com, após adequado às normas de publicação que estão elencadas no link: http://massacres-e-genocidios.comunidades.net/normas-para-publicacao .

 
Pedimos ainda que divulguem amplamente!
Críticas e sugestões serão sempre bem-vindas!
Saudações acadêmicas!

Rodrigo Medina Zagni
Coordenador do Grupo de Pesquisa "Conflitos armados, massacres e genocídios na era contemporânea" 
Universidade Federal de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário