segunda-feira, 6 de março de 2017

Para baixar! Centenas de livros de arquitetura gratuitamente!



Encontrar livros sobre arquitetura pode ser simples, as livrarias estão cheias deles e podemos arrematar alguns em sites especializados também. Entretanto, comprar esses títulos pode sair caro, e às vezes, deixamos de ter um em nossa estante exatamente por conta do preço.

Pensamento nisso, o site
Arch2O, conseguiu articular um espaço voltado para downloads de livros de arquitetura de forma totalmente gratuita. A lista disponível tem mais de 500 exemplares diferentes sobre arquitetura e design, voltados para estudantes e profissionais da área.
São publicações sobre os mais variados assuntos relacionados à profissão, distribuídas entre livros e e-books. Há conteúdos que atendem desde as noções básicas de arquitetura e construção, coleções de obras, títulos sobre
estilos arquitetônicos e história da arte, até obras com conteúdos específicos e complexos. Garantimos que dá para encontrar de tudo um pouco.

Nessa lista, há livros hospedados em sites conhecidos como o iTunes, E-books Directory e Project Gutenberg, e é importante frisar que a maioria está em inglês.

Livros no Portal Domínio Público

Se você curtiu essa dica, também pode aproveitar para entrar no Portal Domínio Público, criado e mantido pelo Governo Federal. Nele, você encontra títulos que estão em domínio público, ou seja, que não estão mais sob a proteção de direitos autorais e uma determinada pessoa.
Entre nele e encontre opções sobre arquitetura, urbanismo, design de produto, decoração, paisagismo, arte e jardinagem. A maioria está em português, mas o acervo tem edições em mais de 15 línguas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário