segunda-feira, 28 de novembro de 2016

As 5 universidades do Brasil que são destaque em empregabilidade

Unicamp e UFRJ se saíram melhor em novo ranking divulgado pela QS com foco na reputação das universidades no mercado de trabalho


Cinco universidades brasileiras apareceram no novo ranking mundial divulgado pela QS (Quacquarelli Symonds), com foco na empregabilidade dos formandos. As mais bem classificadas por aqui foram a Unicamp e a UFRJ, ranqueadas entre as posições 151º e 200º.


O Brasil é o país da América Latina (AL) com mais universidades na lista. Colômbia, México e Chile tiveram três instituições na lista e a Argentina, uma. No entanto, as brasileiras não são as mais bem avaliadas entre as latinas.


As três melhores da AL são o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey, no México, que ficou em 40º lugar, a PUC do Chile, que apareceu em 45º, e a Universidade de Los Andes, na Colômbia, entre as posições 71º e 80º.


A reputação da universidade entre as empresas, as parcerias com empregadores, remuneração entre os formados, presença de companhias no campus e a taxa de empregabilidade são alguns dos critérios levados em conta. A metodologia está no site da QS


Vejam a matéria completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário