quarta-feira, 28 de setembro de 2016

II Semana de Relações Internacionais UNIFESP-UFABC





EVENTO CIENTÍFICO a ser realizado no município de OSASCO, Estado de São Paulo, com envolvimento de pesquisadores, docentes e discentes dos cursos de Relações Internacionais da UFABC e da UNIFESP, assim como pesquisadores docentes e discentes de outros cursos de graduação e pós-graduação em Relações Internacionais de outras Instituições de Ensino Superior, além de pesquisadores, docentes e discentes de áreas correlatas como Economia, Ciência Política, História, Geografia e Direito. O evento também será aberto à participação dos professores da rede pública e privada de Ensino Fundamental e Médio da cidade de Osasco. Será realizado em parceria com a Prefeitura do Município de Osasco e contará com grande divulgação, especialmente para este público, por parte da Coordenadoria de Relações Internacionais e Secretaria de Educação da cidade. 



O curso de Relações Internacionais foi criado recentemente em ambas instituições, entre 2011 e 2012. No caso da UNIFESP, no novo campus de Osasco, a implantação do curso integra seu processo de consolidação como universidade plena. No caso da UFABC, uma nova instituição que tem o curso como parte integrante da área de Ciência Humanas. Ambas com projetos político-pedagógicos sólidos, multidisciplinares e inovadores, reconhecidos com nota máxima 5 pelo MEC/INEP.



A II Semana de Relações Internacionais UNIFESP-UFABC visa consolidar a experiência de ambas as instituições no campo de ensino, pesquisa e extensão em Relações Internacionais que, desde a instalação dos cursos nas cidades de São Bernardo do Campo e de Osasco, no estado de São Paulo, tem gerado parcerias institucionais de porte significativo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário