terça-feira, 27 de outubro de 2015

Tome nota: 2,5 quintilhões de bytes são criados todos os dias

Saber interpretar esse volume de informações, transformando dados em respostas, é o grande desafio de todas as empresas



Não dá para pensar em dados sem pensar em números astronômicos. Você já deve ter ouvido falar que 90% dos dados que há no mundo hoje foram criados apenas nos últimos dois anos e, agora, a cada dois anos, o mundo dobra a taxa em que os dados são produzidos. Estudo recente da Business Software Alliance (BSA), afirma que 2,5 quintilhões de bytes são criados todos os dias. Mas o potencial pleno dessa transformação digital só pode ser realizado se explorarmos o potencial dos dados gerados por essas inovações.

A verdade é que estamos vivendo uma revolução no setor de dados. O que impulsiona essa revolução, além da abundância de dados disponíveis atualmente, são as tecnologias fundamentais que alteram a forma em que coletamos, armazenamos, analisamos e transformamos as informações. 

Agora, dados são gerados por sensores em milhões de dispositivos, máquinas, veículos e até mesmos postes de rua. No passado, manter essa quantidade de dados era caro e difícil, mas as capacidades de armazenamento avançaram e os custos diminuíram muito, tornando os dados armazenados um recurso renovável.

Vejam a matéria na íntegra aqui . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário