sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Lançamento do Livro "Identidades em guerra: imperialismo e cultura nas relações entre Estados Unidos e América Latina durante a Segunda Guerra Mundial (os casos de Brasil, Argentina e México)"

 
 
Caros amigos,

É com imensa felicidade que informo o lançamento do livro "Identidades em guerra: imperialismo e cultura nas relações entre Estados Unidos e América Latina durante a Segunda Guerra Mundial (os casos de Brasil, Argentina e México)", de minha autoria e com prefácio de Osvaldo Coggiola, professor-titular do Dep. de História da Universidade de São Paulo.

Trata-se de uma versão revisada e aprofundada da tese de doutorado defendida em 2011 no Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM) da Universidade de São Paulo (USP) e que, em 2013, recebeu o prêmio "Tese Destaque USP" na modalidade "interdisciplinar".

Consiste num estudo profundo das relações entre Estados Unidos e América Latina (do século XIX até a primeira metade do XX), articulando os planos da cultura, da política e da economia a fim de compreender, com foco no período da Segunda Guerra Mundial, os processos que levaram à consolidação da hegemonia norte-americana nas relações internacionais.

Já é possível adquirir o livro pelo site da editora, no link:http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=31036 , com desconto promocional para os 120 primeiros títulos.

Assim que o livro chegar à livrarias faremos o lançamento em São Paulo, oportunidade em que poderemos discutir conjuntamente sobre os problemas tratados na obra.

Peço que divulguem amplamente para seus contatos.

IDENTIDADES EM GUERRA
Imperialismo e cultura nas relações entre Estados Unidos e América Latina durante a Segunda Guerra Mundial (Os casos de Brasil, Argentina e México)
Autor(es): Rodrigo Medina ZagniISBN: 978-85-444-0328-0
Editora: EDITORA CRV
Distribuidora: EDITORA CRV
Disponibilidade: 20 Dia(s)
Número de páginas: 404
Ano de Edição: 2015
Formato do Livro: 16x23
Número da Edição: 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário