sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Unifesp Osasco promove debate sobre os rios e córregos ocultos da cidade de São Paulo

O debate será precedido da apresentação do curta-metragem Entre rios, que mostra como a urbanização degradou e escondeu seus cursos d’água


O Campus Osasco da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoverá, no dia 16 de setembro de 2014, o debate “A cidade sobre as águas: intervenções e interesses econômicos na cidade de São Paulo”. O encontro terá como objetivo refletir o processo de ocupação do espaço urbano da cidade de São Paulo na sua relação com os rios e córregos que a atravessam e que, por questões econômicas e interesses privados, acabou por condicioná-los à condição marginal na paisagem e no cotidiano da população, o que gerou problemas urbanos como poluição e inundações.

O debate será precedido da apresentação do curta-metragem Entre rios, do cineasta e diretor Caio Silva Ferraz, que em seguida abordará a problemática retratada no filme. Haverá também exposição do professor Vladimir Bartalini, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), que falará sobre os córregos e rios que sumiram da paisagem urbana da cidade de São Paulo e os problemas que daí surgiram.

O evento compõe os seminários “Reflexões em Economia e Desenvolvimento”, atividade desenvolvida pelo Centro de Análises do Desenvolvimento (CeAD-EPPEN-Unifesp). As inscrições são gratuitas e acontecem até o dia 15 de setembro, no link http://dpdphp.epm.br/acad/siex/php/main.php?page=INS&in=$OPCAO=ABR&opcao=NAB&acao=1&code=10126.
 
As vagas são limitadas.

Serviço
Debate “A cidade sobre as águas: intervenções e interesses econômicos na cidade de São Paulo”.
Data: 16 de setembro de 2014.
Horário: 18hs.
Local: Auditório da EPPEN - Rua Angélica, 100, Jardim das Flores - Osasco/SP.
(até 15 de setembro)
Obs.: Será expedido certificado de participação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário