terça-feira, 19 de março de 2013

17% dos estudantes da Federal de Osasco são da cidade e Direito é o próximo curso

“Já está aberto o processo para a contratação de professores", disse reitora sobre curso de Direito
 
 
Na última terça-feira, durante encontro entre o prefeito Jorge Lapas e a reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Soraya Smaili, foi apresentado um “raio-X” do campus de Osasco da instituição, que funciona no Jardim das Flores, em prédio cedido pela administração municipal.

Segundo o diretor do campus, professor Murilo Leal, seus quatro cursos - Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e RelaçõesInternacionais, atendem hoje 503 alunos. Já em maio começam as aulas do novo curso do campus, o de Ciências Atuariais.

“Hoje, nossos cursos têm uma média de 17% de alunos de Osasco. Mas em alguns cursos, principalmente os noturnos, essa participação sobe para 28%”, explicou. Ainda segundo ele, até 2014 o campus deve atender um total de 1263 alunos nos cinco cursos.

Existe ainda a possibilidade do campus contar, a médio prazo, com um curso de Direito. “Já está aberto o processo para a contratação de professores, mas o curso ainda não está alocado em nenhum campus. Osasco está reivindicando e essa é uma boa hora de fazer essa discussão junto ao MEC”, afirmou a reitora Soraya Smaili.

Nenhum comentário:

Postar um comentário