Informações Gerais


ACESSIBILIDADE

A Unifesp vem desenvolvendo algumas ações para favorecer a inclusão de discentes e pessoas da comunidade que se encontram em condições especiais de aprendizagem. A Biblioteca da Unifesp de Osasco está em processo de adaptação para receber e atender usuários portadores de necessidades especiais, agindo de acordo com a Lei 10.098, de 10 de dezembro de 2000, por meio de equipamentos e projetos. Para isso oferecemos computador com software específico para portadores de deficiência visual – “Non Visual Desktop Access” ou NVDA. Além disso, nossa intérprete de Libras está a disposição para atendê-los.


TUTORIAL - Como se cadastrar na Intranet

TUTORIAL - Como reservar livros no Pergamum


MAIS INFORMAÇÕES

Emprestar livros e calculadoras é muito simples. Basta fazer seu cadastro. Como? É só chegar na biblioteca com o seu RG, CPF, um comprovante de endereço (no seu nome ou no dos seus pais) e o crachá da UNIFESP (ou comprovante de matrícula). O seu cadastro fica pronto na hora e você já pode pegar emprestado. Fácil, nEmprestar livros e calculadoras é muito simples. Basta fazer seu cadastro. Como? É só chegar na biblioteca com o seu RG, CPF, um comprovante de endereço (no seu nome ou no dos seus pais) e o crachá da UNIFESP (ou comprovante de matrícula). O seu cadastro fica pronto na hora e você já pode pegar emprestado. Fácil, né?
Renovar seus empréstimos é muito fácil. Basta acessar o site biblioteca.unifesp.br, fazer seu login (sempre seu CPF. E a senha? Sempre as três primeiras letras do seu primeiro nome), clicar em "Meu Pergamum" e renovar.
Se você esqueceu de renovar seus livros, vai ficar suspenso da biblioteca por um tempo. Mas fique calmo, são quatro dias de suspensão por dia de atraso. Isso multiplicado pela quantidade de itens que você emprestou. Por exemplo: se você esqueceu de renovar dois livros cuja data de devolução era ontem, você fica afastado oito dias. E cada dia a mais de atraso gera oito dias de suspensão. Por isso, sempre fique atento à data de devolução do seu livro.
Se você ficou afastado por muito tempo e precisa de algum livro com urgência, nós da biblioteca temos um sistema de penalidades alternativas. Ele funciona assim: há uma lista de livros, dentro do site do campus, que nós aceitamos como doação. Eles não precisam ser novos,  mas têm que estar em bom estado. Cada livro elimina até 180 dias de suspensão.
Também, há sempre alguma campanha de doação (seja de meias ou de alimentos e produtos de higiene). É só chegar na biblioteca e perguntar qual é a campanha da vez, ou visitar nossas redes sociais. Além disso, quem preferir pode fazer trabalho voluntário na biblioteca. Assim, você elimina sua suspensão e ajuda quem precisa.
Agora você está na faculdade. Não dá pra ficar pesquisando no Google e dar um CTRL+C, CTRL+V nos trabalhos, né?
Justamente pra isso, a biblioteca conta com várias bases de dados com milhares de arquivos, que vão de E-books  (Evolution) até uma matéria de muito tempo que saiu em alguma revista, dados brutos e artigos científicos(ProQuest, Economatica). O professor pediu pra ler um artigo que não tem em lugar nenhum? Procura nas nossas bases que lá tem. De graça.
A Biblioteca EPPEN conta hoje com mais de 15.000 livros, calculadoras financeiras, jornais, revistas e bases de dados, com o objetivo de auxiliar os estudantes e professores dos cursos de graduação (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Ciências Atuariais) e pós-graduação (Gestão de Políticas e Organizações Públicas - Mestrado Profissional e Economia&Desenvolvimento - Mestrado Acadêmico) da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN - UNIFESP).
Ainda tem dúvida? Não tem problema, a nossa equipe está sempre disposta a te ajudar. Visite a nossa biblioteca. Ela também é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário